Vai casar? 3 noivas!

Novidade no pedaço gente! Meu novo blog em parceria com 2 noivinhas que se casaram no mesmo dia que eu. Novidades sobre casamento, nossas experiências, casamentos dos famosos, passo a passo super criativos, receitinhas de casamento... enfim, vai casar? Então você não pode perder. 3 Noivas! Acesse: astresnoivas.blogspot.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Povo, esse aí é o Felipe Cardozzo...




 Cheio de humildade, espontaneidade, talento e criatividade, esse é Felipe Cardozzo, um desenhista de moda cheio de talento. A algum tempo conheço o talento de Felipe através do site Fashion.me (antigo byMK). Felipe fazia seus looks que enchiam as vistas de todas as fashionistas porque eram looks cheios de inspiração, totalmente antenados. 
Hoje ao fazer um bate bola com Felipe descobri que ele é um autodidata de apenas 15 aninhos... 
Vejam só o nosso bate-bola e confiram as maravilhas dos looks e desenhos desse garoto prodígio.


1.      A quanto tempo você desenha moda? Está fazendo faculdade, cursando algum curso de moda? Qual?
Eu comecei me interessando por desenhos do gênero de anime, e com o passar do tempo fui desenvolvendo técnicas para aprimorar os desenhos até chegar na área de moda, não faço faculdade ainda, tenho 15 anos, e aprendi tudo sozinho! =)

2.  Por que decidiu escolher esse caminho?
Eu, desde bem cedinho já pensava muito no que realmente pretendia fazer da minha vida, assim tive a chance de explorar diversos caminhos, até perceber que o mundo da moda era onde eu queria estar.

3.     Qual é a coisa mais surpreendente que te inspira nesse tipo de  trabalho?
É saber que moda não é apenas roupa e acessórios, como a maioria pensa, mas tem  a ver com a humanidade, sua história e a influência dela em cada época vivida.

4.     O que você mais gosta na moda?
A cultura, pois de um modo geral a gente aprende muito na busca de inspirações para criar um novo conceito, e no final de tudo ter a realização do trabalho físico (seja nas passarelas ou em um vestido feito para a mãe.)
 5.     Qual o seu estilo? Para quem você vai fazer moda?
Eu sou muito ligado no jovem, pessoas na faixa dos 14 anos podendo chegar aos 27 anos! Digo 14 porque acho muito limitado na atual instância, ter marcas especificas e com itens diferenciados, é sempre aquela mesmice de que o básico é camisa pólo, calça jeans e sapatênis (especificamente para os meninos).

6.     Se você fosse assinar uma coleção, qual a cor predominante e os estilos mais relevantes que você colocaria?
No atual momento para as moças, pensaria muito em vestidos curtos e médios, com sobreposições bem drapeadas, texturas e detalhes algumas pulseiras de prata e ankle boots coloridas! Para os moços trench coats abaixo do joelho com botões de caveirinha, camisas formais com gravatas borboleta, variando com camisas super informais com algumas estampas de minha autoria, skinny jeans super rasgadas, e coturnos ou tênis converse!!

7.     Quais são suas fontes de informação?
Sempre pesquiso em muitos sites e blogs, dicas para aprimorar os croquis, o que há no momento! Inspiro-me muito na Lady Gaga, ouço muita música desde pop ao rock, alguns programas de TV, e até mesmo na rua!
 8.     Quantas pessoas estão envolvidas em suas criações? Alguém que te ajude, dê um toque, inspire, apóie? Pode dizer quem são?
Mostro meus trabalhos à amigos, professores e parentes, mas faço tudo sozinho.

9.     A Palavra-chave do seu trabalho é...
Engenhosidade.

10. E Felipe Cardozzo quem é?
Felipe é um menino cheio de sonhos, bem criativo, transparente, amigo para todas as horas, mas que tem um tanto de insegurança! Espera um dia quem sabe, chegar ao topo pelo reconhecimento do seu esforço e do seu trabalho!

 Pedi a Felipe que selecionasse alguns desenhos para mim. O primeiro da lista é o que ele mais gosta...








Seus looks também trazem esse frescor da juventude com um toque bem futurista e harmonioso, vejam: 



Neste look Felipe fala um pouquinho sobre si: 

""Tenho 15 anos, faço niver dia 21/05! um tanto novo...mais creio ter um bom senso de moda e opinião concreta sobre o assunto! adoro desenhar croquis, tenho grande inspiração em Gaga, curto um pouco de animes, mangas e coisas relacionadas, sou fascinado por colares, correntes e pingentes...! Adorooo muitoo, muitoo a cor verde e todos os tons!! *-* Um dia, mesmo que já esteja ultrapassado, vou ter um Novo UNO verde, ou algum carro verde!!!haisuashaiu! De maneira geral sou amigável, amoroso e tolerante com quem é comigo! não sei talvez seja um defeito, mais me apego muitoo rápido as pessoas, quando são educadas e amigaveis é claro! alguns exemplos são a Mary, a Anne, a Sara, o Dimitri, o Thiago, a Rocha, o Maatheus, a Mayara, a Nayara, a Lorena, a Donzela, a FernandaV., a Juuuliana, a JuuH, a Joobs, a Ale, a Thais Erbes, o Rene...e por ai se estende a lista de pessoas que adoro por aqui! solteiro, amo rock, rock pop, rock alternativo, pop, metal sinfonico...alguns estilos de musica brasileiros e minha banda favorita é GREEN DAY....((Amoo The Sims 3))...não suporto falsidade, hipocrisia e coisas do tipo...Sou um sonhador e quando crescer pretendo seguir na área da moda!! Espero ter ajudado a ter uma melhor noção de mim!! Bjs do CardozZo!XD"

 Para quem quiser conferir, o talento de Felipe está estampado nas páginas do facebook com seu álbum de croquis:
 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=266521786775559&set=a.181432715284467.42321.100002532193870&type=1&theater#!/media/set/?set=a.181432715284467.42321.100002532193870&type=1
e no Fashion.me: 
http://fashion.me/users/felipecardozzo

17 comentários:

  1. Aaaah!!!

    O Fê é super fodinha! ( essa é uma expressão muito usada entre nós dois!)

    Adorei o Blog, adorei o POST!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós mais do que ninguém sabemos o quanto ele merece né Thi??? Esse garoto vai longe! Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Adorei a entrevista com o perfil do Felipe, desejo todo sucesso do mundo na sua carreira amigo, no futuro poder dizer esse menino é meu amigo, kkkkkk, ele esta fazendo muito sucesso no mundo da moda, rsrrs. beijos querido.

    ResponderExcluir
  3. Thiagooo, Mi, Kaka Senna!!!!muito obrigado meus queridos!!!nem sei como agradecer o imenso carinho de todos vocês!!!!adoroo cada um!! bjãooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça desenhando e compondo esses looks lindos que você compõe e mostra pra gente!Beijo amigo:)

      Excluir
  4. Eu acho luxo os looks do Felipe. Gostei muito dos desenhos, tem talento! Muito bom saber um pouco mais :) ;* gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super talentoso ne Sui? Beijos querida, obrigada pela visita:)

      Excluir
  5. Muito gracinha esse menino e le vai muito loooooooonge.Te desejo sucesso meu querido .Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Mi seu blog é massa menina.Parabéns! Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarai pela visita!!! E sim, ele vai muito longe, é sucesso garantido esse menino!:) beijos

      Excluir
  7. Eu adorei a entrevista!! eu sou muito fã do Felipe!! kk os desenhos deles são incríveis! cada detalhe *0* eu Felipe somos amigos e temos até uma pagina no face com fotos de moda masculina!! :D https://www.facebook.com/theboyscan!! Felipe vc é muito talentoso e espero q vc seja uma Grande Estilista!! o povo da moda agradece!! *0* :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Luan, vou olhar a página de vocês! Fico grata pela visita!:)

      Excluir
  8. Uauuuuuu que entrevista fantástica!
    Parabéns pelo talento Felipe!!!
    Muito SUCESSO :-)
    http://nessaworld-cantinhodanssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. super orgulhosa do nosso garotinho criativo e mega antenado,imaginem vocês quando ele adquirir mais quilometragem? Vou falar assim ó: eu o conheci quando adolescente; Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse é o nosso garoto prodígio Graça!!! Beijos e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir